terça-feira, 30 de abril de 2019

UM #TBT CHEIO DE AMOR: II CONGRESSO INTERDISCIPLINAR DE ATENDIMENTO A PESSOA COM DEFICIÊNCIA

O II CIAPED realizado no mês de Março nos dias 29 à 31, continua presente na memória e coração de todos os participantes. O evento aconteceu no auditório da FIS, trabalhando o tema; Participação, Inclusão, Autonomia e Funcionalidade da Pessoa com Deficiência Intelectual. O portal da APAE Serra Talhada conversou com alguns participantes que relataram o seu sentimento em participar e a importância da participação da sociedade em eventos como esse.

Confira os depoimentos:

 “Pra mim poder participar do II CIAPED foi uma experiência muito enriquecedora, por poder contribuir com uma causa tão nobre que é a instituição APAE. Foram palestras superinteressantes, um evento importante para estudantes e profissionais resgatar informações e conhecimentos vastos. Sinto-me privilegiada de ter participado deste momento muito rico, e já me coloco a disposição para a próxima edição.” - Maria do Socorro Alencar-Técnica do Mãe Coruja (palestrante)

Me sinto lisonjeada por ter participado como ministrante de um minicurso de um evento desse porte. A experiência em repassar o conteúdo de um método inovador. Ver o interesse e a curiosidade das pessoas, foi gratificante. Além da oportunidade de estar na presença de diversos profissionais da área e de áreas afins, da aquisição de conhecimento e o acesso a novidades e tecnologias, sem dúvidas o II CIAPED foi um sucesso. Grata por ter participado.” - Larissa Novaes (Ministrante do minicurso pediasuit) 



Eu posso dizer que foi uma satisfação muito grande poder participar do II CIAPED, como palestrante, pode trocar experiências com os outros profissionais, poder passar um pouco do nosso conhecimento para aquele publico estimulado e interessado. Isso só nos deixa com mais vontade de sempre poder colaborar com todos de alguma forma, e espero poder voltar no próximo ano com toda energia positiva, com muito amor, e que mais e mais pessoas possam participar também e trazer sua colaboração de alguma forma. Eu acho lindo esse trabalho da APAE de Serra Talhada, é notório o amor de cada pessoa envolvida, o carinho e é isso que eu sinto também.” - Dra Samara Godoy


Participar do II CIAPED foi uma excelente oportunidade de reflexão sobre nossa missão e como podemos, a partir do cumprimento desta, contribuir para a autonomia de pessoas com deficiência. Parabéns a toda equipe APAE pela realização e muitíssimo obrigada por este ambiente favorável ao nosso aperfeiçoamento.” - Coach Desirée Farah


"O evento foi, sem sombra de dúvidas, muito enriquecedor. Diversos temas abordados por profissionais de diferentes áreas, nos proporcionando um bom entendimento e mostrando o quanto Interdisciplinaridade é positiva e indispensável para o atendimento às pessoas com deficiência. Agradecer pela oportunidade de expor 3 trabalhos científicos que vão poder contribuir não só para a ciência, mas também para ampliação dos conhecimentos com o objetivo final que é contribuir para uma melhor qualidade de vida de todas essas pessoas. Vamos com tudo para o III CIAPED!!" - Everton Lima (Participante)



Participar do II CIAPED foi extremamente gratificante. Poder, de alguma forma, contribuir com esse projeto tão lindo e enriquecedor é muito bom!! Que tenhamos sempre essa visão de inclusão para todas as pessoas com deficiências! Parabéns aos organizadores pelo evento!!

- Dra Ana Regina Oftalmologista




Parabenizo a equipe da APAE na pessoa do seu presidente Silberto pela coragem e desafio em realizar esse maravilhoso congresso o CIAPED, onde pude perceber a diversidade de temas e o grande objetivo que foi mostrar o belíssimo serviço prestado pela APAE em Serra Talhada. Muito importante as temáticas e a oportunidade para jovens e pesquisadores em expor seus banner com suas pesquisas e seus artigos, bem como a oportunidade que foi dado aos jovens com deficiência intelectual da APAE em poder colocar em prática os estudos que tiveram no primeiro curso oferecido pelo Sebrae Pernambuco em pareceria com a APAE Serra. Agradeço a presidente do congresso Sra. Marília pela sua condução e por nós possibilitar a prática dos jovens com DI. Parabéns a todos que fizeram esse congresso e tenho certeza que ano que vem será maior e sucesso como foi esse.” - Walter Rocha - Consultor

0 comentários:

Postar um comentário