terça-feira, 30 de abril de 2019

APAE BRASIL PARTICIPA DO II CONGRESSO INTERDISCIPLINAR DE ATENDIMENTO À PESSOA COM DEFICIÊNCIA, REALIZADO PELA APAE SERRA TALHADA (PE)

A Coordenadora Nacional de Envelhecimento, Leila Regina de Castro, representou a Federação Nacional das Apaes (Apae Brasil) durante o II Congresso Interdisciplinar de Atendimento à Pessoa com Deficiência (II CIAPED), realizado pela Apae Serra Talhada (PE) de sexta-feira (29) a domingo (31), em Serra Talhada.
Com o tema “Participação, inclusão, autonomia e funcionalidade da pessoa com deficiência intelectual”, o evento foi promovido com o objetivo de compartilhar com a sociedade os desafios da pessoa com deficiência no âmbito técnico-científico entre estudantes, professores, profissionais da saúde e a população em geral. Como parte do Congresso, os participantes também foram levados a conhecer as atividades desenvolvidas pela Apae Serra Talhada, com o objetivo de incentivar as comunidades acadêmicas da região a submeterem trabalhos e dialogarem sobre como os desafios da pessoa com deficiência podem ser superados.  
O evento buscou provocar uma reflexão acerca da importância da integração das diferentes profissões para uma melhor assistência à pessoa com deficiência, unindo os saberes de diversas áreas.
“Durante o evento, as palestras tinham como foco a funcionalidade e autonomia da pessoa com deficiência, assuntos que envolveram tecnologias assistivas, políticas públicas e atendimentos a esse público”, disse a Coordenadora Nacional de Envelhecimento, Leila Regina de Castro, após o evento. Ela também elogiou o trabalho da Apae Serra Talhada, incluindo a utilização da robótica para o atendimento a pessoas com Transtorno do Especto Autista (TEA). “É tudo bem organizado, e a equipe é muito engajada”, disse a Coordenadora Nacional de Envelhecimento, que na ocasião foi recebida pelo Presidente da Apae Serra Talhada, Silberto Fortunato.
Foto: @pfalencar.fotos

0 comentários:

Postar um comentário