Breve histórico da trajetória de Dorotéia Nogueira:
Dorotéia Nogueira 54, natural Serra Talhada é uma guerreira na vida e em personagem, desde 2012, após um doloroso tratamento de 05 anos e obtendo sucesso e cura de um câncer de mama, torna-se uma incansável propagadora dos benefícios da prevenção deste mal, tendo empreendido através de suas redes sociais e de relacionamentos, imprensa e em institutos privados, uma constante campanha de conscientização da saúde da mulher.
Conhecida em toda a região Nordeste, a Cangaceira já participou de uma centena de campanhas em todo Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro propagando a personagem, onde se destaca vestida a caráter com todos os objetos e adereços confeccionados sob medida, destacando chapéu de couro, sua marca registrada, entre outras.
O instituto Avon, apoiando a causa, oferece apoio institucional a Dorotéia desde 2012, já tendo participado com destaque em duas edições de sua revista, ressaltando página inteira deste mês.
Nesta sua proposta de enfrentamento à falta de informação, ela já conseguiu através do Instituto Avon, além do reconhecimento do público e das instituições governamentais, neste mesmo envio de um mamógrafo onde foram realizados 400 exames preventivos em Serra Talhada, em um gesto de agradecimento e acolhimento à sua cidade natal.
Dorotéia está engajada em mais um outubro rosa, onde seus compromissos dentro e fora de Pernambuco se transformam na sua principal bandeira voltada à sua missão.
Entrevistas, palestras, eventos públicos ou privados são o cenário escolhido por Dorotéia não medindo distância nem esforços à realização destes eventos, levando esta bandeira aos mais remotos lugares.
0 comentários:
Postar um comentário