segunda-feira, 15 de outubro de 2018

APAE Serra Talhada: Realiza o primeiro protocolo intensivo PediaSuit


O PediaSuit é um protocolo de treinamento neuromotor intensivo que utiliza uma vestimenta específica associada à gaiola de habilidades, este, amplia as possibilidades de tratamento potencializando os ganhos na reabilitação, pois oferece um maior número de atividades e oportunidades aos pacientes com disfunções neurológicas. Além de ganhos terapêuticos pode-se proporcionar às crianças tarefas lúdicas, favorecendo a auto-confiança e auto-estima.
No dia 05 de setembro foi iniciado o primeiro protocolo intensivo PediaSuit da APAE de Serra Talhada, com um usuário da instituição, de 3 anos de idade e diagnóstico de Paralisia Cerebral. Foi realizado pela Fisioterapeuta Larissa Novaes, com participação da Fonoaudióloga Lucélia Duarte, e teve duração de 30 dias. O objetivo principal é a estimulação sensório-motora, buscando a recuperação do movimento, maior independência e qualidade de vida. A execução foi finalizada na última quinta-feira (11), sendo reavaliado e constatado mudanças evolutivas no desenvolvimento neuropsicomotor da criança.
Este é um método indicado para pacientes com Paralisia Cerebral, Mielomeningocele, Síndrome de Down, Acidente Vascular Encefálico, Traumatismo Crânio Encefálico, entre outros.
Perguntada sobre o sentimento de conduzir o protocolo, Larissa respondeu da seguinte forma:  Sinto-me realizada por ser a fisioterapeuta que conduziu este treinamento, que é um tratamento inovador, conhecido pelos resultados significativos na área neurológica. A gaiola PediaSuit me possibilita ampliar o alcance do meu trabalho convencional. Com ela é possível alinhar o paciente, posicionar, melhorar equilíbrio, propriocepção, ganhar força muscular, facilitar padrões motores normais e trabalhar diversas limitações que não seriam possíveis em um atendimento convencional. Sou grata à APAE por nos disponibilizar uma ferramenta como essa, assim como a toda a estrutura que temos.












Um comentário: