terça-feira, 23 de maio de 2017

Parece autismo e é!

No Brasil infelizmente é muito Comum termos diagnostico para autismo tardio. Isso se da por vários motivos, Falta de especialização das nuances do autismo, minimização dos sintomas, falta de conhecimento. Mais há uma em especifico que quero abordar: Há existência de uma ou mais condições medicas em uma pessoa autista que acaba tendo sua condiçâo co-existente tratada e deixado o Autismo de lado. O que prejudica uma intervenção Adequada.
É comum pessoas autistas terem uma ou mais condições co-existentes associadas. Portanto uma pessoa autista pode ter Hiperlexia, TDAH, Dislexia, TOC, etc.


O motivo desse post e porque vi circulando pela internet um post com um trecho da Revista Ler&Saber edição Autismo com titulo “Parece Autismo, mas não é!”
O que pode levar a um conceito errado de que se uma pessoa que apresenta uma das condições mencionadas não tenha autismo…


Sou mãe de um autista que teve vários diagnósticos de varias condições medicas, ate chegar ao diagnostico certo, autismo. E de que as outras condições eram apenas co-existentes com autismo! E por isso que idealizei essa pagina e sempre levo a bandeira do diagnóstico precoce e a intervenção adequada. E informações equivocadas podem prejudicar o real problema da criança…Portanto nunca descarte o autismo do seu filho se tiver outras condição presente.


Fonte: Asperger e Autismo Brasil

Related Posts:

0 comentários:

Postar um comentário